Benfica despede-se no desempate por grandes penalidades

Equipa portuguesa eliminada nos quartos de final da Liga Europa.
Terminou a participação europeia do Benfica na temporada 2023/24. A equipa portuguesa foi eliminada nos quartos de final da Liga Europa, perdendo com o Marseille no desempate por grandes penalidades.
Depois de ter conseguido uma vantagem de um golo na primeira mão, o Marseille anulou essa diferença no tempo regulamentar, através de Moumbagna, aos 79 minutos.
A decisão da equipa apurada para as meias-finais da Liga Europa seguiu para prolongamento, onde não houve golos, seguindo-se o desempate da marca dos 11 metros.
Nas grandes penalidades, o Marseille venceu o Benfica por 4-2, após a infelicidade de Di María no primeiro penálti, que atirou ao poste, com o guarda-redes dos franceses, Pau López, a defender o remate de António Silva.
Com a eliminação do Benfica, a representação portuguesa nas meias-finais da Liga Europa fica reservada a Rui Patrício, Renato Sanches e João Costa, jogadores da Roma, que vão defrontar o novo campeão germânico Bayer Leverkusen, realizando a primeira mão em Itália.