Daniel Almeida termina carreira de jogador


Capitão do Atlético pendura as chuteiras aos 40 anos.

Foi com um golo e uma vitória que o capitão do Atlético, Daniel Almeida, se despediu dos relvados, numa carreira que termina depois de 22 anos como sénior.

No Estádio da Tapadinha, perante o seu público, Daniel Almeida marcou o único golo da vitória do Atlético sobre o Lourosa, aos 17 minutos, tendo sido substituído à meia hora de jogo, saindo sob um forte aplauso dos presentes nas bancadas.

Numa carreira cumprida integralmente em Portugal, o defesa central estreou-se nas ligas profissionais em 2014, pelo Oriental, representando ainda no segundo escalão o Cova da Piedade.

Formado no Odivelas, Daniel Almeida jogou ainda no U. Santiago, Sintrense, Real, Igreja Nova e Vilafranquense.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português, dentro dos relvados, desejando as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:

“Daniel,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, envio-te um abraço neste momento em que conhecemos a tua decisão de terminar a carreira.

Destaco o respeito que demonstram os teus colegas de profissão, enaltecendo as tuas qualidades como capitão de equipa. 

A despedida dos relvados foi sem dúvida coroada com a excelente exibição e o golo apontado na última vitória do Atlético.

Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedido nesta nova etapa da tua vida e continuarás a contar com o nosso apoio para aquilo que precisares.

Felicidades!”

Partilhar