Felgueiras vence e sobe à Segunda Liga

Vitória por 2-0 na Covilhã garantiu o regresso às competições profissionais.
Foi na última jornada da fase de apuramento do campeão da Liga 3 que se ficou a conhecer a segunda equipa a garantir a subida direta à Liga 2.
Depois de o Alverca se ter sagrado campeão da Liga 3, faltava definir a última vaga de promoção direta e o lugar de acesso ao playoff da Liga 2. Felgueiras, Lourosa e Braga B eram as equipas envolvidas.
O Felgueiras venceu por 2-0 na Covilhã e, beneficiando do empate a zero entre o Braga B e o Atlético, garantiu a subida à Segunda Liga, regressando 19 anos depois aos escalões profissionais.
Em cima do intervalo, Mike Moura marcou o primeiro golo dos felgueirenses, cabendo a Bruninho selar aos 68 minutos o triunfo por 2-0 da formação nortenha. O Lourosa vai discutir com o Feirense uma vaga na próxima edição da Segunda Liga.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita a equipa do Felgueiras pela subida à Segunda Liga:
“Capitão de equipa, demais jogadores, equipa técnica e administração do Futebol Club de Felgueiras 1932,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela subida à Liga Portugal 2 SABSEG 2024/25.
Este sucesso é o reconhecimento do vosso trabalho, numa competição exigente e intensamente disputada até à última jornada.
Desejamos a todo o plantel, estrutura e adeptos do clube um excelente regresso às competições profissionais.
Prestamos, em particular, uma homenagem a todos os jogadores que contribuíram para este feito.
Felicidades.”