Benfica vence Taça de Portugal e faz o pleno


Águias derrotaram o Racing Power por 4-1, na final disputada no Estádio Nacional.

Naquela que foi a final da Taça de Portugal de futebol feminino com mais adeptos nas bancadas do Estádio Nacional, no Jamor, com 18.124 espectadores presentes, o Benfica ergueu o troféu de vencedor, fazendo o pleno de títulos na época 2023/24.

Depois de ter vencido a Supertaça, a Taça da Liga e o campeonato, o Benfica conquistou a segunda Taça de Portugal da sua história, ao vencer o Racing Power por 4-1 na final da prova rainha.

Ao intervalo, o marcador registava uma igualdade a um golo. Marie Alidou adiantou as tetracampeãs nacionais no marcador, aos 24 minutos, mas Gerda Konst restabeleceu a igualdade, aos 40’.

No segundo tempo, a reação do Benfica foi avassaladora, com as águias a marcarem três golos em meia hora. Carole Costa, de grande penalidade, fez o 2-1 (59’), Lúcia Alves marcou o terceiro (69’) e Kika Nazareth fechou a contagem (90+4’).

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, congratula a equipa de futebol feminino do SL Benfica, pela conquista da Taça de Portugal 2023/24:

“Capitã de equipa, demais jogadoras, equipa técnica e administração do Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD,

Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Taça de Portugal feminina 2023/24.

Esta vitória do SL Benfica, que culmina uma época com quatro títulos nacionais em quatro possíveis, deve-se, sobretudo, ao vosso trabalho e empenho diários.

Parabéns às jogadoras que, além de serem enormes profissionais, têm igualmente sabido transmitir os bons exemplos nos quais muitas jovens se inspiram para começar a dar os primeiros passos no futebol.

Votos das maiores felicidades.”

Partilhar