Convocatória para o Euro 2024 conhecida


Portugal vai defrontar a República Checa, a Turquia e a Geórgia.

O selecionador nacional Roberto Martínez divulgou esta terça-feira, 21 de maio, a lista dos 26 jogadores convocados para a fase final do Euro 2024, que se realizará na Alemanha.

Do lote de eleitos, apenas seis atuam no futebol português, sendo os restantes 20 convocados distribuídos pelos campeonatos de Inglaterra, Itália, França, Espanha e Arábia Saudita.

A estreia de Portugal na fase final do Euro 2024 está marcada para o dia 18 de junho frente à República Checa, em Leipzig, seguindo-se os jogos com a Turquia a 22 de junho, em Dortmund, e com a Geórgia no dia 26 de junho, em Gelsenkirchen.

Antes do Europeu, a Seleção Nacional vai realizar três jogos de preparação. O primeiro está marcado para o dia 4 de junho, em Alvalade, frente à Finlândia, seguindo-se as partidas com a Croácia no dia 8 de junho, no Jamor, e com a República da Irlanda, a 11 de junho, em Aveiro.

Eis a lista dos 26 jogadores convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton/Inglaterra) e Rui Patrício (Roma/Itália);
Defesas: António Silva (Benfica), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain/França), Diogo Dalot (Manchester United/Inglaterra), Gonçalo Inácio (Sporting), João Cancelo (Barcelona/Espanha), Nélson Semedo (Wolverhampton/Inglaterra), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain/França), Pepe (FC Porto) e Rúben Dias (Manchester City/Inglaterra);
Médios: Bruno Fernandes (Manchester United/Inglaterra), João Neves (Benfica), João Palhinha (Fulham/Inglaterra), Otávio (Al Nassr/Arábia Saudita), Rúben Neves (Al Hilal/Arábia Saudita) e Vitinha (Paris Saint-Germain/França);
Avançados: Bernardo Silva (Manchester City/Inglaterra), Cristiano Ronaldo (Al Nassr/Arábia Saudita), Diogo Jota (Liverpool/Inglaterra), Francisco Conceição (FC Porto), Gonçalo Ramos (Paris Saint-Germain/França), João Félix (Barcelona/Espanha), Pedro Neto (Wolverhampton/Inglaterra) e Rafael Leão (AC Milan/Itália).

Partilhar