“Espero que a próxima época ainda seja melhor que esta”


Gustavo Sá, do Famalicão, recebeu o prémio de Melhor Jovem de abril da Liga 2.

O médio ofensivo Gustavo Sá, do Famalicão, recebeu o prémio de Melhor Jovem de abril da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

No Estádio Municipal de Famalicão, o delegado do Sindicato dos Jogadores e ex-futebolista dos famalicenses, João Paulo, entregou o troféu individual ao médio de 19 anos, que deixou uma mensagem de agradecimento.

“Estou muito contente e orgulhoso por ter sido eleito o jovem do mês. Tenho que, primeiramente, agradecer ao Sindicato e aos meus colegas, por me terem ajudado e também ao Famalicão, por me ter ajudado a conquistar este prémio”, sublinhou o médio dos minhotos.

Gustavo Sá deixou ainda um desejo para a próxima época: “Estou contente, orgulhoso e agradeço a toda a gente que esteve envolvida nisto. Só tenho duas épocas como profissional e esta certamente que foi melhor que a do ano passado. Estou desejoso que venha a próxima para ser ainda melhor que esta.”  

Recorde-se que Gustavo Sá obteve 17,34% dos votos, seguido por Rodrigo Gomes (Estoril), que recolheu 12,71% das preferências, e por Pedro Santos (Arouca), com 10,76% dos votos.

O Melhor Jovem da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois de 1 de janeiro de 2000 (inclusive), ou seja, que tenham no máximo 23 anos de idade no arranque da época desportiva 2023/24.

Esta é a segunda vez na presente temporada que um jogador do Famalicão é distinguido com o prémio de Melhor Jovem do mês da Segunda Liga, depois de Chiquinho ter vencido o troféu relativo ao mês de janeiro.

Foto: FC Famalicão.

Partilhar