Três portugueses entre os centrais mais promissores do mundo


Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma e António Silva no top-5 da lista elaborada pelo Observatório do Futebol.

Há três jogadores portugueses na lista dos dez defesas centrais sub-23 mais promissores do mundo, na lista divulgada pelo Observatório do Futebol (CIES).

Gonçalo Inácio, do Sporting, surge na primeira posição dos defesas centrais com maior percentagem de passes progressivos certos, com uma taxa de 80,2%. Na segunda posição está outro jogador dos campeões nacionais, no caso Eduardo Quaresma, com 78,7% de passes progressivos certos.

No top-5 está ainda outro português, António Silva, do Benfica, com uma taxa de acerto no passe de 77,9%, ocupando a quarta posição. Ousmane Diomande, do Sporting, está no quinto lugar, com 77,6%, e Otávio, do FC Porto, surge na sétima posição com 77%.

Cinco defesas centrais do campeonato português estão entre os dez melhores com a maior taxa de passes progressivos certos, sendo que para este relatório do CIES foram consideradas 74 ligas de todo o mundo. Os jogadores tiveram de cumprir, pelo menos, 720 minutos nos respetivos campeonatos para serem considerados nesta listagem.

Partilhar