Babanco termina carreira de jogador


Internacional cabo-verdiano pendura as chuteiras aos 38 anos.

O médio cabo-verdiano Babanco, que representou a Seleção do seu país em 60 ocasiões, anunciou esta quarta-feira, 5 de junho, o final da carreira como jogador profissional de futebol.

Através de uma publicação nas redes sociais, o internacional cabo-verdiano deu conta do fim de uma caminhada que começou há 19 anos enquanto sénior, no Sporting da Praia.

A estreia de Babanco no futebol português ocorreu na época 2010/11, pelo Arouca, então na Segunda Liga. Em 2012 mudou-se para o Olhanense, estreando-se no principal escalão.

Seguiram-se passagens pelo Estoril (2013 a 2016), onde disputou a fase de grupos da Liga Europa, AEL Limassol (2016), Feirense (2017 a 2019), Chaves (2019/20) e União de Leiria (2020 a 2024).

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português, dentro das quatro linhas, e deseja as maiores felicidades para o novo ciclo da sua vida:

“Babanco,

Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, deixo-te um forte abraço e a minha homenagem pela carreira que tiveste, desejando-te as maiores felicidades para este novo ciclo na tua vida.

Numa carreira de 19 anos, destaco as 14 temporadas no futebol português e as 60 internacionalizações pela Seleção Nacional de Cabo Verde, com presenças na Taça das Nações Africanas (CAN) de 2013 e 2015.

Estamos cientes de que a transição de carreira é um momento difícil e cheio de desafios, quer a nível pessoal quer a nível profissional.

Queremos, por isso, manifestar-te o total apoio do Sindicato dos Jogadores para aquilo que precisares de ora em diante.

Felicidades!”

Partilhar