Sindicato apela à experimentação da app BrainEye


Aplicação alerta para sintomas de concussão cerebral.

A proteção da saúde e bem-estar dos jogadores é uma das prioridades para o Sindicato dos Jogadores.

Ao longo dos últimos anos, a FIFPRO tem defendido a implementação de um protocolo que proteja e auxilie o diagnóstico da concussão cerebral. O ex-futebolista Petr Cech é um dos embaixadores desta causa, partilhando o seu testemunho.  

Nesta importante missão de alertar para o problema e criar respostas, o Sindicato dos Jogadores associa-se à FIFPRO no apelo à experimentação da app BrainEye.

A BrainEye não substitui uma avaliação médica especializada, mas serve como ferramenta que indica ao jogador que deve procurar essa avaliação.

Trata-se de uma app validada cientificamente, que permite verificar a saúde cerebral dos jogadores no espaço de um minuto, através de uma análise avançada do movimento ocular.

Desenvolvida em colaboração com o Laboratório de Pesquisa Motora Ocular da Universidade Monash, a BrainEye aproveita a relação entre os movimentos oculares e a função cerebral. As avaliações tradicionais da concussão envolvem técnicas manuais como fazer perguntas de memória ou observar o equilíbrio, que além de subjetivas só podem ser conduzidas por profissionais médicos altamente treinados.

A BrainEye pode extrair marcadores oculares que analisam mais da metade dos neurónios do cérebro para uma visão abrangente da função cerebral. A aplicação garante a confidencialidade e encriptamento dos teus dados.

Queres experimentar?

O Sindicato dos Jogadores disponibiliza um pin de acesso gratuito à aplicação. Podes solicitá-lo por mensagem privada no Facebook ou Instagram, ou por email para comunicacao@sjogadores.pt.

Faz o download na App Store AQUI e na Google Play AQUI.

Partilhar