Mário Mendonça termina carreira de jogador

Lateral esquerdo de 32 anos abandona os relvados.
Foi através de uma publicação nas redes sociais que Mário Mendonça anunciou o final da carreira como jogador de futebol.
Aos 32 anos, o lateral esquerdo, formado em engenharia civil, despede-se dos relvados, depois de na última época ter representado o Beira-Mar, no Campeonato de Portugal.
Mário Mendonça iniciou a carreira como sénior em 2010, no Esposende, clube no qual fez a maior parte da formação. Em 2012/13 mudou-se para o Chaves, época em que os transmontanos garantiram a subida à Segunda Liga.
Foi em 2013 que o lateral português se estreou nas ligas profissionais, precisamente no Chaves, representando ainda no segundo escalão a Oliveirense e o Vizela.
Entre 2017 e 2021 jogou no Campeonato de Portugal, ao serviço do Fátima, Merelinense, Loures e Beira-Mar. Em 2022, nova subida de divisão à Segunda Liga, desta vez pelo Torreense e com a conquista do título de campeão da primeira edição da Liga 3, competição na qual ainda alinhou pelo Vitória FC.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português como jogador, desejando as maiores felicidades para o novo ciclo da sua vida:
“Mário,
Quero, em primeiro lugar, felicitar-te pela tua carreira profissional e destacar as qualidades humanas que fizeram de ti um jogador exemplar, sempre disponível para as causas defendidas pelo Sindicato.
Ao longo destes 14 anos, viveste momentos inesquecíveis no futebol, como a subida à Segunda Liga pelo Chaves em 2013, a estreia nas ligas profissionais nesse mesmo ano e, ainda, o título de campeão da Liga 3 pelo Torreense, em 2022.
Embora saiba que esta reta final da tua carreira não foi fácil e que enfrentaste desafios complicados, estou certo de que as tuas qualidades humanas, aliadas à tua formação académica, irão garantir o sucesso naquilo que decidas fazer. Sem dúvida que mereces.
Desejamos-te as maiores felicidades para esta nova etapa da tua vida. Conta connosco para o que precisares.
Forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”