Portugal defronta Eslovénia nos oitavos de final
Jogo realiza-se na próxima segunda-feira, 1 de julho, às 20 horas.
Será a primeira vez que Portugal e Eslovénia se vão defrontar numa fase final e apenas o segundo confronto entre ambas. As duas equipas encontraram-se apenas uma vez num jogo de preparação, em março deste ano. Sem objetivos, os eslovenos foram melhores e venceram os portugueses por 2-0.
A Eslovénia traz algumas caras conhecidas do público português, três delas na baliza. Jan Oblak iniciou o seu percurso em terras lusas no Beira-Mar, tendo passado pelo Olhanense, UD Leiria e Rio Ave, antes de conquistar o seu lugar no Benfica. Desde que saiu do clube da Luz, em 2014, Oblak é o guardião da baliza do Atlético de Madrid. Já Igor Vekic vestiu a camisola do Paços de Ferreira entre 2021 e 2023, tendo rumado à Dinamarca na época transata. Por fim, Vid Belec, que representou o Inter de Milão, esteve uma época no Olhanense em 2013/14.
Mas não só na baliza a Eslovénia traz recordações aos portugueses ou não fosse Andraz Sporar o avançado esloveno. Apesar de ter sido titular em todas as partidas, o antigo jogador do Sporting e SC Braga ainda não se estreou a marcar neste Europeu.
Portugal volta, então, a entrar em campo dia 1 de julho, segunda-feira, às 20h00, para um decisivo confronto com a Eslovénia, na luta por um lugar nos quartos de final.