Sílvia Rebelo termina carreira de jogadora


Capitã do SL Benfica vai integrar a estrutura de futebol feminino das águias.

Sílvia Rebelo, internacional A em 124 jogos, com dois golos marcados, anunciou o final de carreira após ter representado o tetracampeão Benfica nas últimas seis épocas.

A defesa central vai continuar ligada ao futebol, integrando a estrutura da equipa feminina do SL Benfica.

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, deixa uma mensagem de agradecimento à nossa associada:

“Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero prestar a nossa homenagem à Sílvia Rebelo, neste momento em que conhecemos a sua decisão de terminar a carreira.

A Sílvia foi uma referência para muitas jogadoras em Portugal e um exemplo de liderança e capacidade de intervenção.

No seu fantástico percurso, destaco as 124 internacionalizações pela Seleção Nacional, os 14 títulos conquistados e as presenças nos Europeus de 2017 e 2022 e no Mundial 2023.

Destaco, ainda, o orgulho com que sempre representou as nossas cores e o seu espírito crítico e construtivo para a melhoria das condições no futebol feminino.

Não tenho dúvidas de que será bem-sucedida nas novas funções que vai assumir no SL Benfica, contando connosco para aquilo que precisar.”

Também a embaixadora do Sindicato para o futebol feminino e responsável por esta área, Carla Couto, salienta o percurso da ex-colega na Seleção Nacional:

“A Sílvia é um exemplo de dedicação, superação e entrega ao futebol feminino, num percurso em crescendo, desde a Fundação Laura Santos até ao SC Braga e SL Benfica. É com enorme satisfação que vejo que continuará ligada ao futebol feminino, na estrutura do SL Benfica.

Deixo-lhe um agradecimento por todos estes anos nos relvados, em especial os que partilhámos na Seleção Nacional.”

Partilhar