Paulo Lopes é o treinador do 22.º Estágio do Jogador


Ex-futebolista orientou a equipa de sub-23 do Benfica na última época.

Paulo Lopes é o treinador principal do 22.º Estágio do Jogador, iniciativa do Sindicato para futebolistas sem clube, depois de ter liderado a equipa técnica dos sub-23 do Benfica na época 2023/24.

Aos 46 anos, o antigo guarda-redes terá a segunda experiência como treinador principal, depois de também ter sido treinador-adjunto na equipa B e de sub-23 do Benfica e treinador de guarda-redes nestas duas formações e na equipa principal do clube da Luz, em épocas anteriores.

Como guardião, Paulo Lopes jogou nas três principais divisões nacionais, tendo representado o Benfica, Gil Vicente, Barreirense, Salgueiros, Estrela da Amadora, Trofense e Feirense. Conquistou nove títulos, a maior parte pelo Benfica: três campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga, tendo ainda um título de campeão da Segunda Liga pelo Trofense.

O líder da equipa técnica do 22.º Estágio do Jogador partilhou connosco uma mensagem:

“Foi com enorme satisfação que recebi o convite para ser o treinador do 22.º Estágio do Jogador. É uma honra ter a oportunidade de participar nesta iniciativa, de cariz social, que ajuda os jogadores sem clube a manterem a atividade enquanto não definem o seu futuro.

Da minha parte podem esperar total compromisso e espero contribuir com a minha experiência para ajudar os participantes.

Apelo ainda aos jogadores profissionais que estão sem clube e que ainda não se inscreveram para que o façam. Aqui terão visibilidade e excelentes condições de trabalho para que possam regressar ao ativo nas melhores condições.

Estamos à vossa espera no Campus do Jogador, em Odivelas.”

As inscrições no 22.º Estágio do Jogador podem ser feitas AQUI.

Partilhar