“Demonstrei a minha qualidade, evoluí e ajudei a equipa”
João Carvalho, do SC Braga, recebeu o prémio de Melhor Guarda-Redes da Liga Revelação 2023/24.
Com apenas 29 golos sofridos em 27 jogos, João Carvalho, do SC Braga, foi eleito o Melhor Guarda-Redes da Liga Revelação 2023/24, pelo Sindicato dos Jogadores.
João Paulo, em representação do Sindicato, esteve na Cidade Desportiva do SC Braga, para entregar o troféu individual ao guardião de 20 anos dos bracarenses.
Em declarações aos meios de comunicação do SC Braga, partilhadas com o Sindicato dos Jogadores, João Carvalho não escondeu a alegria pelo reconhecimento: “Foi uma época positiva. Agradeço desde já ao Sindicato, pelo reconhecimento, e espelha um pouco o que foi a época passada. Demonstrei a minha qualidade, evoluí e ajudei a equipa.”
Na temporada 2023/24, o SC Braga ficou fora da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação, mas chegou à final da Taça no escalão de sub-23, o que deixa João Carvalho com um misto de sentimentos: “Tudo o que aconteceu foi bom. É sempre uma aprendizagem, mesmo quando são coisas negativas, mas foi uma época positiva. Tive a oportunidade de me estrear na Seleção de Sub-21, que foi uma sensação incrível e chegar à final da Taça Revelação foi muito importante, porque a equipa não teve um desempenho muito bom na Liga e acho que demos uma resposta. Na Youth League foi a primeira vez que o Braga teve a oportunidade de competir nessa prova e acho que foi fantástico o que nós fizemos.”
Questionado sobre a próxima época, na qual João Carvalho vai integrar a equipa B do SC Braga, o jovem guarda-redes não tem dúvidas: “Na Liga 3 defrontamos jogadores com 34, 35 anos, com muito mais maturidade, que já disputaram outros campeonatos. Estiveram noutras realidades e podemos retirar alguma da experiência deles e evoluir com isso.”
Recorde-se que para atribuir o prémio de Melhor Guarda-Redes da Liga Revelação 2023/24, o Sindicato dos Jogadores teve em conta a melhor média de golos sofridos, considerando apenas os guarda-redes que participaram em pelo menos metade dos jogos de toda a competição, incluindo a fase regular e as fases de apuramento do campeão e para a Taça Revelação.
Foto: SC Braga.