Estágio do Jogador arranca na segunda-feira, dia 8 de julho
Paulo Lopes, que orientou os sub-23 do Benfica na última época, é o treinador desta edição.
O Sindicato dos Jogadores inicia esta segunda-feira (8 de julho) a 22.ª edição do Estágio do Jogador, uma iniciativa destinada a futebolistas sem clube, com o objetivo de preparar o regresso à competição. O primeiro treino terá lugar no Campus do Jogador, em Odivelas, com início marcado para as 10 horas.
No primeiro dia de trabalhos será apresentada a equipa técnica do 22.º Estágio do Jogador, liderada por Paulo Lopes, que orientou os sub-23 do Benfica na última época, e dado a conhecer o primeiro grupo de participantes, após terem sido submetidas 72 candidaturas a esta iniciativa.
O Estágio do Jogador é já uma referência na pré-época desportiva, assumindo uma importância decisiva na preparação e valorização dos jogadores sem clube. Em 21 edições, dos 1232 participantes foram colocados 763 atletas, ou seja, 62% dos jogadores envolvidos no Estágio.
Este ano, o Estágio do Jogador decorre de 8 de julho a 30 de agosto, com os treinos a realizarem-se de segunda a sexta, entre as 10h00 e as 12h00, no Campus do Jogador, em Odivelas (Complexo Desportivo do Porto Pinheiro), situado na Alameda do Porto Pinheiro, 2675-668 Odivelas.
Além da vertente desportiva, o Estágio contempla uma vertente formativa, através da realização de sessões de formação que visam qualificar e apoiar os jogadores na transição, bem como o desenvolvimento da performance e prevenção de lesões.
No âmbito do 22.º Estágio do Jogador, está ainda prevista a realização de jogos de preparação com equipas dos diversos escalões competitivos do futebol português, abertos à comunicação social, que terão lugar em Odivelas, ou em local a designar.