Nadine Cordeiro termina carreira de jogadora

Médio portuguesa despede-se dos relvados aos 27 anos.
Nadine Cordeiro, internacional jovem por Portugal em 28 ocasiões, com cinco golos marcados, anunciou o final de carreira após ter representado o Racing Power na última época.
Aos 27 anos, a médio portuguesa termina o seu percurso como jogadora com cinco títulos conquistados: dois campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça, todos pelo Sporting, clube que representou entre 2016 e 2019.
Além dos dois clubes já mencionados, Nadine Cordeiro vestiu também a camisola do Esc. Fut. Fem. Setúbal, Estoril, Amora e Torreense.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, deixa uma mensagem de agradecimento à atleta:
“Nadine,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero prestar-te a nossa homenagem neste momento em que conhecemos a tua decisão de terminar a carreira.
Foste um exemplo para muitas jogadoras em Portugal, com a tua dedicação ao futebol nos clubes que representaste e nas camadas jovens da Seleção Nacional.
No teu bonito percurso, destaco as 28 internacionalizações pelos escalões jovens de Portugal e os 5 títulos conquistados pelo Sporting: dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.
Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedida nesta nova etapa da tua vida. Conta connosco para aquilo que precisares.”
Também a embaixadora do Sindicato para o futebol feminino e responsável por esta área, Carla Couto, salienta o percurso da jogadora:
"A Nadine é um exemplo de dedicação e entrega ao futebol feminino. Deixo-lhe um agradecimento por todos estes anos nos nossos relvados e desejo-lhe as maiores felicidades para o futuro.”