Rui Sampaio termina carreira de jogador
Capitão do Beira-Mar pendura as chuteiras aos 37 anos.
O Beira-Mar anunciou que o seu capitão, Rui Sampaio, decidiu terminar a carreira de jogador aos 37 anos.
Nas últimas seis épocas, o médio português representou o clube aveirense, no qual já tinha estado entre 2008 e 2011 e em 2013.
Foi precisamente no Beira-Mar que Rui Sampaio conquistou o título de campeão da Segunda Liga, na época 2009/10, então sob o comando técnico de Leonardo Jardim.
Além dos aveirenses, jogou na Primeira Liga pelo Olhanense e Arouca, tendo representado também o Chaves, o Penafiel, o Freamunde e o Cova da Piedade na Segunda Liga e, no Campeonato de Portugal, jogou pelo Cesarense. Lá fora, vestiu a camisola do Cagliari, de Itália, e do Red Star, de França.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado Rui Sampaio o contributo que deu ao nosso futebol, nos relvados, desejando as maiores felicidades para o novo ciclo da sua vida:
“Rui,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, deixo-te um forte abraço e a minha homenagem pela carreira que tiveste, desejando-te as maiores felicidades para este novo ciclo na tua vida.
Numa carreira de 18 anos, destaco as 17 temporadas no futebol português e o título de campeão da Segunda Liga pelo Beira-Mar, um clube que te diz muito e no qual tiveste a oportunidade de fazer a estreia na Primeira Liga.
Estamos cientes de que a transição de carreira é um momento difícil e cheio de desafios, quer a nível pessoal quer a nível profissional.
Queremos, por isso, manifestar-te o total apoio do Sindicato dos Jogadores para aquilo que precisares de ora em diante.
Felicidades!”