Equipa do 22.º Estágio do Jogador venceu o Estrela de Vendas Novas

Triunfo por 3-1 em mais um jogo de preparação realizado na Cidade do Futebol.
A equipa do 22.º Estágio do Jogador, formada por futebolistas sem clube, fechou o ciclo de quatro jogos desta semana com uma vitória esclarecedora por 3-1 sobre o Estrela de Vendas Novas, do Campeonato de Portugal.
Com a equipa a demonstrar boas dinâmicas coletivas e um entrosamento perfeito, o golo inaugural do conjunto do Sindicato foi marcado por Gaby Pinho, que já na véspera tinha apontado o primeiro tento da formação do Estágio, frente ao Benfica e Castelo Branco.
Em mais uma partida realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, o jogo serviu para as equipas de arbitragem se prepararem para a nova época, com recurso ao videoárbitro e aplicação das novas leis do jogo, nomeadamente a ‘regra do capitão’.
Os jogadores sem clube ampliaram a vantagem para 2-0, por intermédio de Baló, e o avançado Julião Galamba fez o terceiro para a equipa do 22.º Estágio do Jogador. O melhor que o Estrela de Vendas Novas conseguiu foi reduzir a diferença para 3-1, nos últimos dez minutos do encontro.
Nesta partida, o treinador do 22.º Estágio do Jogador, Paulo Lopes, apresentou o seguinte onze inicial: Josué Duverger, Dede, Bruno Carvalho, Nego Tembeng, Délcio Gomes, Bubacar Sané, Luccas Lameirão, Mário Ferreira, Gianluca Lorenzoni, Gaby Pinho e Eric Prazeres.
No decorrer do jogo, Paulo Lopes mexeu na equipa em três paragens. Num primeiro momento entraram Samuel Troconis e Júlio Mascarenhas para os lugares de Eric Prazeres e Gianluca Lorenzoni, depois foi a vez de Luccas Lameirão e Mário Ferreira serem substituídos por Julião Galamba e Baló e, por fim, Rodrigo Costa, Dário Carvalho e Ary André entraram para os lugares de Bruno Carvalho, Gaby Pinho e Dede, num total de 18 jogadores sem clube utilizados.
Para a próxima semana estão agendados mais três jogos na Cidade do Futebol, frente ao Fátima, na quarta-feira (7 de agosto) e diante do Fabril e Barreirense, ambos na quinta-feira (8 de agosto), com a primeira partida a realizar-se no período da manhã e a segunda à tarde.