Sporting conquista Supertaça Feminina


Leoas venceram o Benfica com uma reviravolta no marcador.

Na última sexta-feira, 23 de agosto, o Sporting venceu o Benfica por 2-1 e conquistou a sua terceira Supertaça, igualando as rivais que eram as detentoras do troféu.

O Benfica foi mesmo a primeira equipa a chegar ao golo, aos 27 minutos, por intermédio de Crisitina Martin-Prieto e a vantagem manteve-se durante praticamente toda a partida.

No último quarto de hora, o Sporting reagiu, e bem. Telma Encarnação, que se mudou este verão para Lisboa, igualou o marcador aos 75’.

Com o empate no placar, ainda se pensou em prolongamento, mas as leoas quiseram arrumar o assunto dentro dos 90’ e a experiente Cláudia Neto consumou a reviravolta a cinco minutos do apito final.

Assim, o Sporting conquistou a sua terceira Supertaça, naquela que foi a nona edição da prova, num jogo visto por quase 2 milhões de telespectadores.

O presidente do Sindicato, Joaquim Evangelista, felicita as jogadoras do Sporting, bem como toda a equipa técnica pela conquista do primeiro troféu da temporada:

“Felicito o Sporting CP e, em especial, as suas jogadoras pela conquista da nona edição da Supertaça feminina, a terceira da história do clube na competição.

Esta final fica marcada por mais um espetáculo dentro de campo, servindo de exemplo e cimentando a afirmação do futebol feminino em Portugal.

As jogadoras demonstraram toda a sua entrega e qualidade. Parabéns a todas, pelo espetáculo que proporcionaram e felicidades para a época que se inicia.”

Partilhar