Seis novidades na convocatória da Seleção Nacional


Rui Silva, Tiago Santos, Renato Veiga, Pedro Gonçalves, Trincão e Geovany Quenda entre as escolhas.

O selecionador nacional Roberto Martinez divulgou esta sexta-feira, 30 de agosto, os 25 eleitos para os dois primeiros jogos da Liga das Nações, frente à Croácia e à Escócia.

Na primeira escolha de atletas após o Europeu, o selecionador nacional trouxe novidades. Com menos um jogador e seis alterações na convocatória houve espaço para regressos e estreias absolutas em chamadas à Seleção A.

Diogo Costa e José Sá voltam a ser chamados, com Rui Silva a completar o lote de guarda-redes, no lugar de Rui Patrício.

Sem Pepe, que se despediu dos relvados este verão, Danilo e João Cancelo, Roberto Martínez chamou pela primeira vez Renato Veiga e Tiago Santos à equipa das Quinas. Os dois jovens juntam-se à comitiva que viajou para a Alemanha em junho composta por Rúben Dias, António Silva, Gonçalo Inácio, Diogo Dalot, Nuno Mendes e Nélson Semedo.

No meio-campo, João Palhinha, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Rúben Neves voltaram a ser chamados e, com Matheus Nunes de fora, Pedro Gonçalves integra o grupo de trabalho para a Liga das Nações.

No último terço, há também novidades. Além de João Félix, Rafael Leão, Pedro Neto, Cristiano Ronaldo e Diogo Jota, Francisco Trincão volta a ser chamado à Seleção A e o jovem de 17 anos Geovany Quenda faz a sua estreia absoluta na convocatória sénior. De fora ficaram Francisco Conceição e Gonçalo Ramos.

Portugal vai realizar os dois primeiros jogos para a Liga das Nações recebendo a Croácia e a Escócia em Lisboa, no Estádio da Luz, a 5 de 8 de setembro, respetivamente.

Partilhar