Portugal eliminado do Mundial a 14 segundos do fim
Golo da vitória do Cazaquistão por 2-1 surgiu nos instantes finais da partida.
A Seleção Nacional de futsal despediu-se esta quinta-feira, 26 de setembro, de forma inglória do Campeonato do Mundo, ao perder por 2-1 com o Cazaquistão, num jogo em que o golo do triunfo dos cazaques surgiu a 14 segundos do fim.
Com o Mundial de futsal a decorrer num país vizinho do Cazaquistão, o Usbequistão, o público cazaque fez-se ouvir nas bancadas, com a formação do leste europeu a ser a primeira a marcar.
Aos 11 minutos, Yessenamanov colocou o Cazaquistão a vencer por 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo. Num jogo em que ambas as equipas tudo faziam para não sofrer golos, tendo a noção de que estava em jogo a eliminação do Mundial e o apuramento para os quartos de final, foram poucas as oportunidades para marcar.
No arranque do segundo tempo, o pivô português Zicky Té restabeleceu a igualdade, logo no primeiro minuto jogado. O resultado não sofreu alterações até aos instantes finais, momento em que o Cazaquistão deu a estocada final no marcador.
Foi a 14 segundos do apito final que Tursagulov deitou por terra as aspirações portuguesas de vencer o jogo ou levar a partida para prolongamento, fechando o resultado em 2-1. No último lance da partida, Pany Varela ainda introduziu a bola no fundo da baliza do Cazaquistão, mas o remate já foi efetuado depois de ter soado a buzina para o final do encontro.
Portugal termina assim a participação no Campeonato do Mundo de futsal 2024, ficando por definir quem sucederá à equipa das Quinas como campeão mundial.