Sindicato na apresentação de programa de bolsas de estudo para jogadoras
Evento realizou-se esta segunda-feira, 21 de outubro, na Cidade do Futebol.
O Sindicato dos Jogadores esteve presente na apresentação do segundo programa de bolsas de estudo para jogadoras da Liga BPI, que se realizou esta segunda-feira, 21 de outubro, na Cidade do Futebol.
Joaquim Evangelista (presidente do Sindicato dos Jogadores), João Oliveira (secretário-geral), Carla Couto (embaixadora do Sindicato para o futebol feminino) e Matilde Fidalgo (assessora do Sindicato para o futebol feminino) assistiram ao lançamento do novo programa, que resulta de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o BPI e a Fundação La Caixa.
Nesta segunda edição do programa, serão apoiadas 20 jogadoras, numa iniciativa que pretende assegurar condições financeiras às futebolistas que conciliem a sua atividade curricular e o seu compromisso com o futebol.
Na edição anterior, 19 atletas de oito clubes receberam estes apoios e registaram uma média de 16,61 valores, mostrando que é possível seguir um percurso formativo de excelência em simultâneo com uma carreira desportiva de alto rendimento.
Este programa de bolsas, cuja atribuição se baseia no mérito académico, pretende encorajar as jogadoras da Liga BPI que queiram seguir um percurso formativo em simultâneo com a sua carreira desportiva.
O Sindicato dos Jogadores enaltece esta iniciativa da FPF que garante o apoio à educação, carreiras duais e transição de carreira das jogadoras, incentivando a apresentação de candidaturas para o próximo ano letivo.
As candidaturas serão avaliadas e selecionadas entre o período de 6 de novembro e as 23:59 do dia 6 de dezembro de 2024, para que as jogadoras da Liga BPI possam começar a usufruir das mesmas no ano letivo de 2024/2025.
Foto: Diogo Pinto/FPF.