Gyökeres e Quenda receberam os prémios de agosto/setembro


Melhor Jogador e Melhor Jovem da Primeira Liga distinguidos pelo Sindicato dos Jogadores.

O Sindicato dos Jogadores foi esta quinta-feira até à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, entregar a Viktor Gyökeres e a Geovany Quenda, do Sporting, os prémios de Melhor Jogador e Melhor Jovem de agosto/setembro da Primeira Liga, respetivamente.

Anselmo Cardoso, delegado do Sindicato, entregou os troféus individuais aos dois jogadores leoninos, que deixaram uma mensagem de agradecimento pela distinção atribuída.

“É um sentimento muito bom. Quero agradecer a todos no clube por me ajudarem a receber este prémio e espero conseguir mais troféus destes para o Sporting esta época”, afirmou Viktor Gyökeres, em declarações ao Sindicato dos Jogadores.

Geovany Quenda partilhou o sentimento do colega de equipa: “Estou muito feliz por ter conseguido este prémio, mas primeiramente quero agradecer à minha equipa e ao Sporting Clube de Portugal. Agradeço aos meus colegas, ao Sindicato dos Jogadores e às pessoas que votaram em mim.”

Num período em que o Sporting foi a única equipa da Primeira Liga 100% vitoriosa, Gyökeres foi eleito o Melhor Jogador de agosto/setembro, com 16,45% dos votos, seguido pelo colega de equipa Francisco Trincão, com 13,41%, e por Wenderson Galeno (FC Porto), que conquistou 13,23% das preferências. Nos meses de agosto e setembro, Viktor Gyökeres marcou dez golos e fez uma assistência em sete jornadas.

Quenda somou 15,24% dos votos para ser eleito o Melhor Jovem de agosto/setembro da Primeira Liga, seguido por Pedro Carvalho (Estoril), com 14,77%, e Tomás Araújo (Benfica), que conquistou 10,19% das preferências.

O Melhor Jogador da Primeira Liga resulta do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 40%).

Já o Melhor Jovem do mês é encontrado através das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada no site do Sindicato dos Jogadores, em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

Para a categoria de Melhor Jovem são considerados, apenas, os jogadores que tenham nacionalidade portuguesa e que nasceram depois do dia 1 de janeiro de 2001.  

Partilhar