Vitória SC vence e prolonga recorde europeu


Vimaranenses somam nove triunfos consecutivos na Liga Conferência.

O Vitória SC continua imparável na Liga Conferência, tendo derrotado os checos do Mlada Boleslav por 2-1, em partida da terceira jornada da fase regular.

Tiago Silva, de grande penalidade, inaugurou o marcador aos 40 minutos e o estreante Óscar Rivas, na sua primeira aparição com a camisola dos vitorianos, fez o 2-0 aos 59’.

Vasil Kusej, ao minuto 71, reduziu a diferença para 2-1, mas os vimaranenses seguraram a vantagem e os três pontos até ao apito final, mantendo o percurso 100% vitorioso na competição e ampliando o recorde de vitórias consecutivas nas provas europeias, na mesma época desportiva, para nove.

Com este resultado, o Vitória SC está no grupo dos seis líderes da fase regular da Liga Conferência e em zona de acesso direto aos oitavos de final da competição.

Nos restantes encontros do dia com participação lusa, o principal destaque vai para a goleada do Chelsea ao FC Noah por 8-0. Neste encontro estiveram cinco portugueses em campo. João Félix bisou pelos londrinos e contou com a companhia de Renato Veiga no onze inicial. Do lado dos arménios do Noah, comandados por Rui Mota, Gonçalo Silva, Hélder Ferreira e Gonçalo Gregório foram titulares.

Na Polónia, o defesa português João Moutinho foi titular na vitória do Jagiellonia por 3-0 sobre o Molde, com Nené e Tomás Silva a serem lançados na segunda parte. Miguel Crespo jogou quatro minutos na visita do Basaksehir ao Copenhaga, que terminou empatada a duas bolas.

O lateral esquerdo Flávio Nazinho jogou toda a segunda parte pelo Cercle Brugge no empate a zero com o LASK Linz e Martim Marques foi titular, tendo sido substituído aos 63 minutos, na derrota do Lugano por 4-1 na deslocação ao terreno do Backa Topola.

Rúben Vinagre jogou 73 minutos na goleada do Legia, comandado por Gonçalo Feio, ao Dínamo de Minsk, por 4-0 e na Bélgica, Tiago Araújo fez a assistência para o golo com que o Gent derrotou o Omonia, por 1-0.

Por fim, em Helsínquia, David Sualehe e Diogo Pinto foram titulares na vitória do Olimpija Ljubljana por 2-0 diante do HJK. Pêpê Rodrigues e Domingos Quina também jogaram de início no triunfo do Pafos por 1-0 sobre o Astana.

Na próxima jornada, o Vitória SC tem uma longa deslocação, visitando os cazaques do Astana numa partida agendada para as 15h30 do dia 28 deste mês.

Partilhar