Morreu José Garrido


Antigo jogador e treinador tinha 64 anos.

Morreu José Garrido, antigo jogador de futebol e, mais recentemente, treinador.

O antigo central, formado no Monção, fez uma carreira sempre em crescendo no futebol nacional. Estreou-se pelo Gil Vicente em 1982 e mudou-se para o GD Chaves em ’86. Foi em Chaves que começou a ganhar destaque, tendo feito parte da equipa que conseguiu a melhor classificação se sempre dos flavienses: um quinto lugar na época 86/87. Seguiu-se o Benfica, clube pelo qual Garrido viria a ser campeão nacional, antes do regresso ao norte e da mudança para o Boavista. No Bessa escreveu algumas das principais páginas da sua história pessoal: conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira e, ao todo, foram 86 jogos e três golos com a camisola axadrezada.

José Garrido jogou ainda no Famalicão e no Desportivo das Aves antes de pendurar as chuteiras e iniciar o seu percurso enquanto treinador. Enquanto técnico começou, precisamente, na Vila das Aves, tendo ainda treinado o Tirsense, Lousada, Penafiel, Freamunde e Vizela em Portugal. Lá fora, trabalhou na Malásia, no Koweit, no Barém, no Omã, no Catar, no Gabão e ainda na Arábia Saudita.

Através do presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, endereçamos as mais sentidas condolências à família enlutada:

“Foi com profunda consternação que a equipa do Sindicato dos Jogadores recebeu a notícia do falecimento de José Garrido, antigo jogador e treinador. José Garrido deixou o seu cunho no futebol português, com um percurso marcado, sobretudo, pela conquista do campeonato nacional, pelo Benfica, e da Supertaça Cândido de Oliveira, pelo Boavista.

À família e aos amigos de José Garrido, o Sindicato endereça as mais sentidas condolências.”

Partilhar