Luís Neto termina carreira

Central de 36 anos pendurou as chuteiras e inicia nova etapa profissional.
Depois de ter anunciado o fim do percurso enquanto jogador do Sporting CP no final da temporada passada, o futuro de Luís Neto continuava por definir. O ex-jogador assume agora o ponto final na carreira de futebolista após 18 anos enquanto profissional.
Luís Neto formou-se no Varzim, clube pelo qual se estreou enquanto sénior e só ao fim de cinco temporadas como profissional mudou de camisola. Seguiu-se o Nacional, em 2011/12, antes de sair de Portugal para se experimentar noutros campeonatos. Em 2012/13 dividiu-se entre o Siena e o Zenit e foi no clube russo que o central se afirmou e conquistou os primeiros títulos da carreira. Ao serviço do clube de Moscovo, Neto foi duas vezes campeão nacional, venceu duas supertaças e ainda uma Taça da Rússia, entre 2014 e 2019. Regressou a Portugal para representar o Sporting e, durante os cinco anos em que vestiu verde e branco, conquistou cinco títulos: duas ligas portuguesas, uma supertaça e duas taças da liga.
O seu contributo no futebol foi além das quatro linhas. Luís Neto deixa na lembrança o exemplo que foi, enquanto colega e capitão, e termina a carreira com um percurso invejável e um palmarés de respeito.
Segue-se agora uma nova etapa na carreira de Neto, que continuará ligado ao Sporting CP enquanto treinador-adjunto.
Através do presidente Joaquim Evangelista, agradecemos ao nosso associado o contributo dado ao futebol português e desejamos as maiores felicidades nas novas funções que irá desempenhar:
“Luís,
Quero felicitar-te pela tua fantástica carreira enquanto jogador profissional e prestar-te a mais sincera homenagem pelo teu exemplo e caráter enquanto capitão, pela solidariedade para com os teus colegas e pelo respeito que sempre tiveste pela profissão.
É com enorme satisfação que sabemos que continuarás ligado ao futebol, agora nas funções de treinador-adjunto da equipa principal do Sporting Clube de Portugal.
Estou certo de que farás esta transição com sucesso, pela tua competência, pelos teus valores e pela tua particular e inspiradora forma de liderança que será, com certeza, uma mais-valia para qualquer grupo. Desejamos-te as maiores felicidades para esta nova etapa da tua vida.
Contarás sempre com o nosso apoio.
Um forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”