Sporting a um ponto da final four da Champions
Goleada ao Plzen deixa leões a um pequeno passo do apuramento.
O Sporting defrontou esta quarta-feira, 27 de novembro, o SK Plzen, no Pavilhão João Rocha, num jogo a contar para a segunda jornada do grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal. Frente ao elo mais fraco do grupo, os leões não desiludiram e golearam os checos por 7-2.
O Sporting foi sempre a equipa dominante, com o primeiro golo a surgir aos sete minutos por intermédio de Tatinho. Pouco depois, Merlim fez o segundo e o marcador não voltou a mexer até ao intervalo.
Com apenas 2-0 no placar a meio tempo, nada fazia antever o resultado final. A verdade é que o segundo período foi frenético e em dois minutos o Sporting dilatou a vantagem para quatro golos, com Diogo Santos e Sokolov a serem protagonistas. Ao minuto 29, Diogo Santos e Merlim bisaram. Havia já 6-0 no marcador.
O triunfo estava já assegurado, mas o Plzen ainda conseguiu marcar - primeiro por parte do luso-checo Francisco Mikus e depois de penálti, convertido por Kaká. Entre os dois golos checos, Taynan também quis bisar, deixando o Sporting com sete golos marcados.
Contas feitas, a goleada por 7-2 dos leões deixa a equipa isolada com seis pontos no primeiro lugar do Grupo C, mais três que o Anderlecht e SC Braga.
Precisamente o SC Braga foi derrotado horas antes, no Pavilhão João Rocha, pelo Anderlecht, por 6-1. Os belgas surpreenderam os minhotos com uma entrada forte no jogo, com Raúl Jiménez a inaugurar o marcador aos sete minutos. Bebé ainda empatou aos 9’, mas partir daí os golos foram todos do Anderlecht.
Antes do intervalo, Cainan de Matos, que viria a destacar-se no encontro, fez o 2-1 à passagem do minuto 13. Na segunda parte, Cainan marcou mais três golos, aos 35’, 36’ e 40’. Pelo meio, Gréllo (38’) inscreveu também o seu nome da lista de marcadores do jogo.
Na próxima jornada, agendada para sexta-feira, haverá um duelo português, com o Sporting a precisar apenas de um empate diante do SC Braga para garantir um lugar na final four. Já os minhotos, para estarem entre os quatro finalistas da Liga dos Campeões de futsal, terão de vencer o Sporting e esperar que o Anderlecht não vença o SK Plzen.