Tudo em aberto em recorde de assistência
Mais de 40 mil adeptos assistiram ao empate entre a Seleção feminina e a República Checa.
Foi perante 40.189 espetadores que as seleções nacionais femininas de Portugal e da República Checa se defrontaram no Estádio do Dragão, para disputarem a primeira mão do derradeiro playoff de acesso à fase final do Europeu 2025.
Este número de adeptos presentes nas bancadas representa um novo recorde em Portugal, no que a assistências de jogos de futebol feminino diz respeito.
A partida terminou empatada a um golo, o que significa que fica tudo em aberto para a segunda mão, que se realiza já esta terça-feira em Teplice.
Apesar do domínio português durante o encontro, a primeira equipa a marcar foi a República Checa, por Katerina Svitkova, aos 33 minutos. O intervalo fez bem à Seleção Nacional, que restabeleceu a igualdade logo no segundo minuto da segunda parte por Kika Nazareth, assistida por Andreia Jacinto.
Fator positivo e que poderá deixar bons indícios para o jogo da segunda mão é o facto de Portugal ter tido dois terços da posse de bola, mais do triplo dos remates que o adversário e mais pontapés de canto (sete contra um).
Tudo ficará decidido esta terça-feira, 3 de dezembro, a partir das 16h45 portuguesas, com uma das seleções a avançar para a fase final do Europeu 2025.