Artur Jorge brilha e é campeão do Brasil


Treinador português levou Botafogo à conquista do título 29 anos depois.

Este fim de semana havia apenas uma certeza: o próximo treinador a conquistar o Brasileirão seria português - Abel Ferreira, com o Palmeiras, ou Artur Jorge, com o Botafogo.

Depois de levar o Botafogo à conquista da Libertadores pela primeira vez na história do clube, Artur Jorge voltou a brilhar ao devolver o título de campeão ao emblema do Rio de Janeiro 29 anos depois.

Este domingo, uma semana e um dia após ter erguido o troféu da Libertadores, o Botafogo venceu o São Paulo e confirmou o tão desejado título de campeão. A precisar apenas de um empate, a equipa de Artur Jorge não facilitou e venceu a partida por 2-1.

Aos 37 minutos, Savarino inaugurou o marcador, deixando as emoções à flor da pele e o Fogão em situação de maior conforto. Já na segunda metade, o São Paulo ainda conseguiu restabelecer a igualdade no marcador, havia pouco mais de uma hora de jogo. Apesar de o resultado continuar a ser positivo para a equipa do Rio, a verdade é que a turma de Artur Jorge não quis facilitar e, já em tempo de compensação, Gregore confirmou o 2-1 e o título de campeão.

O Botafogo terminou, assim, o Brasileirão com 79 ponto, 23 vitórias, 10 empates e 5 derrotas.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita o treinador português Artur Jorge pela conquista do Brasileirão ao serviço do Botafogo:

“Após a conquista histórica da Libertadores, eis que Artur Jorge volta a brilhar e devolve ao Botafogo o título de campeão do Brasil, 29 anos depois. Parabéns, mister! É este trabalho e dedicação, além do talento, que continuam a elevar Portugal e os portugueses lá fora.

Depois de Jorge Jesus e Abel Ferreira, tal como na Libertadores, juntamos mais um nome português à história do futebol.

Bem-haja mister!”

 

Partilhar