Nani termina carreira


Extremo pendura as chuteiras aos 38 anos.

Nani anunciou que vai deixar os relvados, após mais de 700 jogos e 20 temporadas enquanto profissional. O extremo de 38 anos tinha chegado ao Estrela da Amadora no início da temporada e disputou a sua última partida em Alvalade, frente ao Sporting, a 1 de novembro.

Com 17 títulos na carreira, entre eles o Europeu conquistado pela Seleção, o internacional português despede-se dos relvados, mas deixa um legado incontornável. Ganhou uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, quatro Ligas Inglesas, quatro Supertaças e duas Taças da Liga ao serviço do Manchester United. Em Portugal, pelo Sporting, foram três Taças de Portugal e uma Taça da Liga.

Pela Seleção Nacional, foram 112 os jogos oficiais realizados, tendo participado em três europeus e um mundial.

Agora, Nani anuncia o seu adeus aos relvados, numa mensagem emotiva, mostrando desejo de ter mais tempo com a família.

O Sindicato dos Jogadores, através do seu presidente, Joaquim Evangelista, agradece ao Luís todo o contributo dado ao futebol mundial e deseja-lhe das maiores felicidades nesta nova etapa que se avizinha:

“Nani,

Quero felicitar-te pela tua fantástica carreira, repleta de conquistas e momentos felizes que fazem parte da história do futebol português. Quero, ainda, agradecer-te e prestar a mais sincera homenagem pelo teu carácter e forma de estar no futebol.

Foram mais de 20 anos enquanto jogador, sempre com humildade e respeito pela profissão. Ajudaste a levar Portugal além-fronteiras e a valorizar o ser português.

Segue-se agora uma nova etapa e um processo de transição que estou certo de que farás com sucesso, peça tua competência, capacidade e valores. Desejamos-te as maiores felicidades para o caminho que agora se segue.

Contarás sempre com o nosso apoio.

Um forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”

Partilhar