Sporting sem segurar vantagem

Leões entraram a ganhar, mas Club Brugge deu a volta ao resultado.
Uma derrota amarga por 2-1 foi o que o Sporting trouxe da Bélgica. Os leões entraram em campo com força, vontade e confiança, não dando espaço ao Brugge para, sequer, existir. Como resultado, o marcador foi inaugurado aos três minutos por Geny Catamo, que se tornou no primeiro moçambicano de sempre a marcar na Liga dos Campeões.
Na frente do marcador, com a confiança inicial, seria de esperar um Sporting pronto para provar que está vivo e de volta. No entanto, o ritmo abrandou, o Club Brugge aproveitou e começou a empurrar os portugueses para trás até chegar, aos 24 minutos, ao empate.
O empate acabaria por parecer um resultado justo face ao jogo jogado: equilibrado e com demasiadas paragens para assistências médicas. Eduardo Quaresma foi mesmo o maior visado e, acabado de regressar de lesão, saiu aos 45 minutos após ter sido atingido na cabeça pelo adversário (que também precisou de assistência).
No segundo tempo, um Sporting com pouca autoconfiança no eixo defensivo ia segurando o empate, mas dificultando a saída para o ataque. Com os minutos a passar e o marcador sem se alterar, parecia que os leões iriam regressar a Lisboa com um ponto, mas já nos minutos finais, o Club Brugge, que não deixou de acreditar, aproveitou uma boa oportunidade e selou a vitória por 2-1.
Nos restantes jogos da Liga dos Campeões, destaque para a vitória bem lusa do PSG por 3-0 ao Salzburg, na Áustria. Gonçalo Ramos voltou aos golos e inaugurou o marcador e Nuno Mendes, que não quis ficar de fora, aumentou a vantagem ao fazer o segundo para os franceses, num jogo em que João Neves e Vitinha também foram titulares.
Esta quarta-feira realizam-se os restantes jogos da jornada, mas já com uma equipa fora das contas: os alemães do Leipzig estão, oficialmente, fora da competição.