Reviravolta épica dá Supertaça ao Milan de Rafael Leão


Internacional português foi decisivo ao fazer a assistência para o golo da vitória dos rossoneri.

Foi chegar, ver e vencer. Sérgio Conceição assumiu o comando técnico do AC Milan no início do novo ano e em apenas uma semana conquistou a Supertaça de Itália, disputada na Arábia Saudita.

Os rossoneri venceram o Inter por 3-2, num jogo em que estiveram a perder por dois golos de diferença, com o internacional português Rafael Leão a ser decisivo ao fazer a assistência para o golo da vitória.

Ao intervalo, o Inter vencia por 1-0, com o capitão Lautaro Martínez a inaugurar o marcador já em período de compensação da primeira parte. No segundo tempo, o ex-portista Mehdi Taremi ampliou a vantagem para 2-0, ao minuto 48, mas a partir da entrada em campo de Rafael Leão, aos 50’, tudo mudou.

Dois minutos depois do internacional português ter entrado em campo, Theo Hernández reduziu para 2-1 e deu esperança à formação comandada por Sérgio Conceição. O empate surgiu a dez minutos do apito final, por intermédio de Christian Pulisic.

Quando corria o terceiro minuto de compensação, Rafael Leão assistiu Tammy Abraham para a remontada, com o Milan a derrotar o Inter por 3-2, numa reviravolta épica e que valeu a Sérgio Conceição o primeiro título no comando técnico dos milaneses.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita Rafael Leão, numa mensagem extensiva à equipa técnica portuguesa, pela conquista da Supertaça de Itália:

“Rafael,

Parabéns pela conquista da Supertaça de Itália 2025, num jogo em que a tua ação foi determinante, com a assistência para o golo que deu a vitória ao AC Milan sobre o Inter.

Estamos orgulhosos pelo teu primeiro título neste novo ano, e pela magia que tens demonstrado em campo, fazendo votos para que continues neste caminho de sucesso.

A nossa mensagem de felicitações é, naturalmente, extensiva à equipa técnica liderada por Sérgio Conceição que, uma vez mais, demonstrou toda a sua competência ao conquistar um título nos primeiros dois jogos realizados pelo AC Milan.

Parabéns pelo título conquistado!”

Partilhar