Nuno Moreira é o Melhor Jogador de janeiro da Primeira Liga

Avançado do Casa Pia marcou um golo e fez uma assistência em três jogos.
Nuno Moreira, avançado de 25 anos do Casa Pia, foi eleito o Melhor Jogador de janeiro da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.
Com um golo e uma assistência nas três jornadas do primeiro mês do novo ano, Nuno Moreira contribuiu de forma decisiva para o registo invicto dos gansos na Primeira Liga, no arranque de 2024, com duas vitórias e um empate em três jornadas.
Nuno Moreira fez a assistência para o golo do empate a uma bola na receção ao Famalicão e marcou um dos três golos do triunfo por 3-1 sobre o Benfica. Pelo meio, cumpriu 87 minutos na vitória forasteira por 3-2 diante do Boavista.
O avançado do Casa Pia obteve 18,02% dos votos, seguido por João Carvalho (Estoril), que conquistou 14,32% das preferências. O pódio fica completo com Viktor Gyökeres (Sporting), com 12,94% dos votos.
O Melhor Jogador do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 40%).
Em dezembro, o Melhor Jogador da Primeira Liga, eleito pelo Sindicato dos Jogadores, foi Samu Aghehowa (FC Porto), no período de outubro/novembro o vencedor foi Ángel Di María (Benfica) e, em agosto/setembro, Viktor Gyökeres (Sporting) foi o mais votado.
O troféu de Melhor Jogador de janeiro da Primeira Liga será entregue brevemente a Nuno Moreira, em data a definir.