Bruno Fernandes assiste no empate entre o Man. United e o Lyon

Internacional português determinante no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.
Os quartos de final da Liga Europa 2024/25 arrancaram com um duelo entre dois treinadores portugueses. O Lyon, de Paulo Fonseca, e o Manchester United, de Rúben Amorim, empataram a duas bolas em França.
Nos ‘red devils’, Diogo Dalot e Bruno Fernandes foram titulares, com o capitão do Manchester United a contribuir com uma assistência para golo. Foi aos 88 minutos que o número 8 dos ingleses cruzou para Joshua Zirkzee fazer o 2-1, com o Lyon a empatar nos instantes finais do encontro.
Nas outras partidas da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, Tottenham e Eintracht empataram a um golo, o Bodo/Glimt venceu a Lazio por 2-0 e o Rangers e o Athletic não saíram do zero a zero no marcador.
A segunda mão dos quartos de final da Liga Europa está agendada para a próxima quinta-feira, dia 17, com as partidas a iniciarem-se às 20 horas.
Na Liga Conferência, houve vários jogadores portugueses em campo, mas que não foram felizes nesta primeira mão dos quartos de final da prova. Em Varsóvia, o Legia, que contou com Rúben Vinagre no onze inicial e Claude Gonçalves a partir dos 75 minutos, perdeu por 3-0 com o Chelsea.
Na Eslovénia, o guarda-redes Ricardo Silva foi titular na derrota caseira do Celje por 2-1 diante da Fiorentina e em Sevilha, o Jagiellonia, que teve João Moutinho no onze inicial e Tomás Silva a partir do minuto 82, perdeu por 2-0 com o Bétis. No único jogo sem portugueses, o Djurgarden perdeu em casa por 1-0 com o Rapid Viena.
Tal como na Liga Europa, a segunda mão dos quartos de final da Liga Conferência realiza-se na próxima quinta-feira, dia 17.
Foto: IMAGO.