Presidente do Sindicato dos Jogadores congratula Reinaldo Teixeira


Pela eleição como presidente da Liga Portugal para o mandato 2025-2027.

Reinaldo Teixeira foi eleito presidente da Liga Portugal, no ato eleitoral que decorreu esta sexta-feira, 11 de abril, na sede do organismo que gere as competições profissionais.

O novo mandato tem a duração de dois anos, estendendo-se até 2027. Recorde-se que Reinaldo Teixeira sucede no cargo a Pedro Proença, que exerceu as funções de presidente da Liga Portugal entre 2015 e fevereiro de 2025.

A tomada de posse dos órgãos sociais realiza-se na próxima quarta-feira, 16 de abril, a partir das 17 horas, na sede da Liga Portugal, no Porto.

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, congratula o homólogo da Liga Portugal pela eleição na liderança do organismo máximo dos clubes profissionais:

“Presidente,

Quero em nome pessoal e na qualidade de presidente do Sindicato dos Jogadores, felicitá-lo pela sua eleição como presidente da Liga Portugal.

O Sindicato dos Jogadores e a Liga Portugal representam dois atores chave nesta indústria: futebolistas e sociedades desportivas empregadoras, tendo a responsabilidade, através do diálogo e negociação coletiva, de encontrar as soluções que se revelam mais adequadas para a proteção de direitos laborais, garantia da sustentabilidade e desenvolvimento do futebol português.

Apesar desta natural posição de contrapoder, acredito que a cooperação institucional que temos mantido com a Liga, em diversas áreas, se manterá com a mesma dinâmica e empenho.

Desejo-lhe, igualmente, os maiores sucessos na execução dos projetos estruturais para o futuro do futebol português, entre os quais o processo de centralização dos direitos televisivos.

Estou certo de que não deixará de reconhecer que a estabilidade contratual, a saúde e bem-estar, o desenvolvimento integral e capacitação dos nossos futebolistas, dando-lhes condições de progressão e fixação no mercado português, são elementos essenciais para a modernização do futebol português.

Certo de que continuaremos a ter uma Liga forte e capaz sob a sua liderança, reitero as maiores felicidades para o exercício do seu mandato. 

Com os melhores cumprimentos,
Joaquim Evangelista”

Partilhar