Benfica sagra-se pentacampeão nacional

Águias venceram o Valadares por 3-0, em Gaia, e revalidaram o título de futebol feminino.
A duas jornadas do fim da principal Liga de futebol feminino, o Benfica sagrou-se pentacampeão nacional ao vencer o Valadares por 3-0, em Gaia, na partida da 20.ª jornada da competição.
As águias só precisavam de um ponto para revalidar o título de campeão, mas venceram de forma esclarecedora, não deixando margem para dúvidas quanto ao vencedor da Liga BPI.
Ao intervalo, o Benfica já vencia por 2-0, com golos de Christy Ucheibe (30’) e Cristina Martín-Prieto (42’). O resultado foi fechado por Beatriz Cameirão, aos 75 minutos.
Com duas jornadas por disputar, as pentacampeãs nacionais lideram a tabela classificativa com 18 vitórias e dois empates em 20 jogos, somando mais oito pontos que o segundo classificado, o Sporting, quando faltam seis por disputar.
Com este título, o quinto da sua história e de forma consecutiva, o Benfica reforça o terceiro lugar na lista de clubes mais titulados da competição, num ranking liderado pelo 1.º Dezembro, com 12 títulos, seguido pelo Boavista, com 11.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita o SL Benfica pelo título de campeão nacional feminino 2024/25:
“Capitã de equipa, demais jogadoras, equipa técnica e administração do Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Liga feminina BPI 2024/25.
Estão de parabéns as jogadoras e toda a estrutura, pela aposta na modalidade e contributo que têm dado para o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal.
Numa época marcada por muitos jogos empolgantes, estão de parabéns pelo percurso muito consistente e todo o profissionalismo e resiliência que vos garantiu esta conquista.
Que o vosso sucesso possa também inspirar as novas gerações que ambicionam, desde a formação, atingir este patamar.”