Seis jogadores lusos campeões da Grécia

Costinha, Chiquinho, André Horta, Gelson Martins, David Carmo e Sérgio Oliveira festejam pelo Olympiacos.
A armada portuguesa do Olympiacos sagrou-se campeã da Grécia, quando faltam três jornadas para terminar o campeonato.
O triunfo por 1-0 na receção ao AEK garantiu à formação do Pireu a conquista do 48.º título de campeão grego, com forte contribuição portuguesa.
No jogo que valeu a conquista do título, Chiquinho e Gelson Martins, que assistiu para o golo do Olympiacos neste jogo, foram titulares e Costinha entrou aos 70 minutos, tal como o luso-angolano David Carmo. André Horta não foi opção, por estar lesionado, e Sérgio Oliveira também é considerado campeão, apesar de estar atualmente no Sport Recife, por ter participado em nove jogos pelos gregos na primeira metade da época.
O Olympiacos recupera o título de campeão grego, que lhe escapava desde 2022, tendo agora 48 conquistas no seu palmarés, sendo o claro dominador do futebol helénico. No ranking dos clubes mais titulados da Grécia, o segundo lugar é ocupado pelo Panathinaikos, com 20 títulos e que não vence o campeonato desde 2010.
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, felicita os seis futebolistas de nacionalidade portuguesa pelo título conquistado:
“Costinha, Chiquinho, André, Gelson, David e Sérgio,
Muitos parabéns pela conquista do título de campeão da Grécia, pelo Olympiacos, o 48.º na história do clube.
Este título de campeão tem, indiscutivelmente, uma marca portuguesa e o vosso percurso enquanto embaixadores do nosso futebol deve ser enaltecido.
Desejo a todos as maiores felicidades, certo de que continuarão a dignificar a imagem do jogador português.”