FC Porto sagra-se campeão da 3.ª Divisão feminina


Época de estreia dos dragões termina sem derrotas no campeonato.

O FC Porto confirmou a conquista do título de campeão nacional da 3.ª Divisão de futebol feminino, ao vencer o Real SC por 2-1 na segunda mão da final da prova, depois de ter triunfado por 4-1 no primeiro encontro.

A equipa portista ainda esteve em desvantagem no marcador, com Mayara Santos a fazer o primeiro golo do jogo para o Real SC, de grande penalidade, aos 43 minutos, mas as novas campeãs da 3.ª Divisão deram a volta ao resultado.

Foi nos últimos instantes da partida que tudo mudou. Beatriz Amorim (90’) e Cristina Ferreira (90+1’) selaram a vitória do FC Porto e confirmaram a temporada invicta dos dragões no campeonato, perdendo apenas com o primodivisionário Marítimo por 1-0, para a Taça de Portugal.

Com 221 golos marcados e apenas nove sofridos, o FC Porto foi, também, o melhor ataque e a melhor defesa da 3.ª Divisão nacional feminina.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita a equipa portista pelo título de campeão da 3.ª Divisão nacional feminina:

“Capitã de equipa, demais jogadoras, equipa técnica e administração do Futebol Clube do Porto,

Em nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, felicito-vos pelo título de campeão da III Divisão de futebol feminino 2024/25.

Depois de garantida a subida à II Divisão, com um pleno de vitórias, no ano de estreia na modalidade, a conquista deste título é o corolário do compromisso e dedicação de toda a equipa, bem como a aposta séria do FC Porto no futebol feminino.

O desenvolvimento do futebol feminino depende do contributo de todos os clubes, em especial os clubes com maior historial e massa associativa, sendo por isso com enorme satisfação que vejo o FC Porto e as suas atletas neste caminho de sucesso.

Deixo, igualmente, uma palavra de felicitações ao Real SC, que se bateu honrosamente nesta final e garantiu a subida à II Divisão feminina.”

Partilhar