FIFA distribuiu mais de 40 milhões pelos clubes portugueses

Receitas encaixadas por Benfica e FC Porto pela participação no Mundial de Clubes 2025.
Com a eliminação do Mundial de Clubes 2025, já é possível perceber os valores encaixados por Benfica e FC Porto pela participação na reformulada prova da FIFA.
Por terem chegado aos oitavos de final, os encarnados encaixaram um valor na ordem dos 26,1 milhões de euros. Pela participação na prova, o Benfica recebeu 14,6 milhões de euros, a que acresceram 3,7 milhões pelas duas vitórias na fase de grupos, 926 mil euros pelo empate com o Boca Juniors e 6,9 milhões pelo apuramento para os oitavos de final.
Juntando as receitas pela participação na Liga dos Campeões da UEFA e Mundial de Clubes da FIFA, o Benfica encaixou cerca de 94 milhões de euros.
Já o FC Porto, que não passou da fase de grupos do Mundial de Clubes, recebeu 18,45 milhões de euros com a participação na prova da FIFA.
Como prémio de entrada na competição, os azuis e brancos receberam 16,7 milhões de euros, a que se junta 1,75 milhões de euros pelos empates com o Palmeiras e o Al-Ahly.
Tudo somado, a FIFA distribuiu 44,55 milhões de euros pelos dois clubes portugueses: 26,1 para o Benfica e 18,45 para o FC Porto.