Futebol português de luto por Diogo Jota e André Silva


Jogadores perderam a vida num acidente de viação.

O futebol português está de luto pelo falecimento do internacional português Diogo Jota e do seu irmão, André Silva, jogador do Penafiel.

Os dois futebolistas, de 28 e 25 anos, respetivamente, perderam a vida num acidente de viação na zona de Zamora, em Espanha.

Diogo Jota representou a Seleção Nacional A em 49 ocasiões, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a última das quais este ano, tendo feito o último jogo na final com a Espanha, que Portugal venceu.

Formado no Gondomar, Jota representou o Paços de Ferreira, FC Porto, Wolverhampton e Liverpool, clube no qual estava desde 2020.

André Silva dividiu a sua formação entre o Gondomar, FC Porto, Dragon Force, Padroense, Paços de Ferreira, Famalicão e Boavista, tendo representado o Penafiel nas últimas duas épocas.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, expressa o mais profundo pesar e endereça as mais sentidas condolências à família dos nossos dois associados, Diogo Jota e André Silva:

“Não tenho palavras para descrever o quão devastador é saber que o Diogo e o André partiram, desta forma tão cruel.

Dois seres humanos extraordinários, de uma humildade, atenção e cuidado com os outros inexcedível. Acima do tremendo talento futebolístico, eram pessoas boas, que me marcaram a mim e a toda a minha equipa no Sindicato dos Jogadores.

Com a fé que nos guia nestes momentos, perdemos um dos ídolos desta geração, perdemos dois homens de grande valor, mas temos de honrar o seu legado seguindo um exemplo de bondade e a sua forma de estar na vida.

Descansem em paz, Diogo e André. Este é um dia muito triste, para o futebol e para Portugal.” 

Partilhar