FC Porto vence II Divisão e sobe à Liga BPI
Portistas garantem segunda subida consecutiva e a presença na elite do futebol feminino português.
O FC Porto recebeu e goleou o Futebol Benfica por 4-0, garantindo a subida à principal Liga de futebol feminino e o título de campeão da II Divisão.
A duas jornadas do fim da fase de apuramento do campeão, as portistas dispõem de uma vantagem de oito pontos sobre o segundo classificado, o Benfica B, que não pode subir de divisão, e de dez pontos sobre o Clube de Albergaria.
Maria Negrão esteve em destaque na vitória portista, ao apontar três dos quatro golos do triunfo sobre o Futebol Benfica, com o restante tento a ser anotado por Lily Bryant.
Com apenas dois anos de futebol feminino, o FC Porto garantiu duas subidas de divisão consecutivas e a promoção à Liga BPI.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita as portistas pelo objetivo alcançado:
“Capitã de equipa, demais jogadoras, equipa técnica e administração do Futebol Clube do Porto,
Em nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, felicito-vos pelo título de campeão da II Divisão de futebol feminino 2025/26 e consequente promoção à Liga BPI.
Em apenas dois anos, o FC Porto consegue chegar ao mais alto patamar do futebol feminino nacional, numa clara demonstração do compromisso e dedicação de toda a equipa, bem como da aposta séria da estrutura do FC Porto no futebol feminino.
O desenvolvimento do futebol feminino depende de um investimento consistente e do contributo de todos os clubes, em especial dos que têm maior historial e massa associativa, sendo com enorme satisfação que vejo o FC Porto e as suas atletas juntar-se ao principal escalão.
Parabéns a todos e obrigado por contribuírem para o crescimento do futebol feminino em Portugal.”



