Projeto YODA Mentors apresentado em Itália


Iniciativa de apoio às carreiras duais conta com o Sindicato dos Jogadores como parceiro.

O projeto YODA (Young Ordinary and Disabled sports Athletes’) Mentors foi apresentado esta terça-feira, 15 de janeiro, em Itália, numa reunião entre os seis parceiros da iniciativa de apoio às carreiras duais.

O YODA Mentors tem a duração de 24 meses e o seu principal objetivo passa por desenvolver um curso de formação para gestores de carreira dual ("mentores"). O curso será realizado por um tutor de cada país e essa construção será supervisionada por dois experts.

Na primeira reunião do projeto, o Sindicato dos Jogadores esteve representado por João Oliveira (responsável pelo Gabinete Jurídico) e Duarte Lopes (especialista no tema das carreiras duais e membro da comissão de experts criada no âmbito do YODA Mentors), que serão dois dos oradores no seminário internacional dedicado às carreiras duais, que terá lugar esta quarta-feira.

São membros do YODA Mentors as seguintes instituições: Sindicato dos Jogadores (Portugal), ASD Margherita Sport & Vita (Itália – coordenador do projeto), Fundação Universidade Isabel I (Espanha), AETOI Thessaloniki (Grécia), Universidade de Desporto da Lituânia e Universidade da Letónia.

No âmbito do projeto YODA Mentors, haverá um curso-piloto com a participação de quatro mentores e quatro atletas de cada país. Brevemente, será feita a convocatória para a participação de interessados.

Tudo sobre o projeto YODA Mentors AQUI

Partilhar