Inscrição por mais de um clube na mesma época


Sindicato informa sobre regras para transferência e inscrição de jogadores.

Um jogador pode ser inscrito por três clubes diferentes ao longo de uma época desportiva, embora apenas possa disputar jogos oficiais por um máximo de dois clubes.

A única exceção a esta regra ocorre quando um jogador é registado por dois clubes de associações diferentes, em que as épocas desportivas se sobreponham. Por exemplo: um jogador que se inscreva num clube que pertença a uma associação em que a época desportiva comece no verão ou no outono, em oposição ao outro clube que pertença a uma associação em que a época desportiva se inicia no inverno ou primavera.

Nestes casos, o jogador poderá participar em jogos oficiais por um terceiro clube na mesma época desportiva, desde que tenha cumprido devidamente com as suas obrigações relativamente aos clubes anteriores, e, ainda, que a sua inscrição ocorra dentro dos períodos de inscrição.

Ainda assim, por forma a respeitar a integridade das competições, um jogador não poderá disputar jogos oficiais por mais de dois clubes que compitam no mesmo campeonato nacional ou taça.

Para mais informações contacta o Gabinete Jurídico do Sindicato dos Jogadores:

gabinete.juridico@sjogadores.pt

21 321 95 91

Partilhar