Sindicato ao lado dos jogadores da AD Oliveirense SAD


Acionado o fundo de solidariedade para responder às despesas de subsistência.

O Sindicato dos Jogadores reuniu este sábado, 12 de outubro, com o plantel da AD Oliveirense - Futebol SAD, em Famalicão, na sequência do incumprimento salarial por parte da administração para com os futebolistas.

Na reunião com os jogadores da AD Oliveirense SAD, o Sindicato fez-se representar por Joaquim Evangelista (presidente da Direção), José Carlos (vice-presidente), João Paulo (delegado na zona norte) e João Oliveira (responsável pelo gabinete jurídico).

Nesta reunião, o Sindicato dos Jogadores tomou conhecimento do incumprimento no pagamento de salários e demais encargos para com os jogadores, designadamente despesas de alimentação, o que obrigou à intervenção para resolver as situações de fragilidade financeira mais urgentes.

Desta forma, o Sindicato acionou o fundo de solidariedade para responder às despesas de subsistência dos jogadores, que durante a semana não tiveram condições para participar em algumas sessões de treino, devido à fraca alimentação.

A administração da SAD da AD Oliveirense, liderada por Sebastian Diericx, tem agora até à próxima sexta-feira, dia 18, para regularizar os salários em atraso, estando em cima da mesa a greve ao jogo para a Taça de Portugal do fim-de-semana seguinte, diante do Santa Clara.

Partilhar