Sindicato ao lado de Ibraim Cassamá


Condenação dos atos de ódio e vandalismo.

O Sindicato dos Jogadores vem manifestar a sua solidariedade para com o associado Ibraim Cassamá, após ter tido conhecimento dos cobardes ataques, manifestações de ódio e vandalismo contra o jogador.

Neste momento exige-se que os autores destes ataques sejam denunciados, devidamente identificados e punidos. O Sindicato irá reforçar o apelo junto das autoridades com competência em matéria criminal e apela a todos os que tenham informações sobre os autores destes ataques para que o reportem, de modo a auxiliar o trabalho dessas autoridades.

Joaquim Evangelista, Presidente da Direção, deixa igualmente uma mensagem de repúdio face ao sucedido e manifesta o seu apoio ao jogador Ibraim Cassamá:

“Quero dirigir uma mensagem de solidariedade e apoio ao Ibraim Cassamá, neste momento difícil, condenando veementemente estes atos cobardes e o vandalismo a que assistimos após a partilha das imagens nas redes sociais.

Num país democrático onde os valores da igualdade, do respeito, do pluralismo de ideias e opiniões devem imperar, é inaceitável que atos como estes possam ter lugar. Todo o discurso de ódio e violência e o ambiente de guerrilha que tem imperado nas últimas semanas no futebol português é simplesmente inaceitável. Naquilo que precisar do Sindicato, e de mim pessoalmente, o Ibraim sabe que conta connosco.”

Partilhar