CD Trofense SAD promete pagar um salário
Decisão anunciada na sequência da visita do Sindicato dos Jogadores ao plantel.
A administração da SAD do Trofense, confrontada com a visita do Sindicato dos Jogadores ao plantel, convocou os capitães de equipa para lhes garantir o pagamento de um salário, até amanhã.
Verificando-se este pagamento, mantém-se por regularizar a situação dos jogadores que transitaram da época anterior, relativamente a salários da época passada.
De referir, ainda, que o Sindicato acompanha em sede de contencioso vários casos de jogadores que representaram o clube na época anterior, com créditos por liquidar, que reclamou no PER a que a Trofense SAD se apresentou.
O Sindicato alerta, uma vez mais, para os enormes problemas criados quer pelos acordos de pagamento de salários fora do prazo estabelecido para o controlo salarial quer pelo recurso aos PER’s sem quaisquer limitações regulamentares, que acabam por facilitar este tipo de situações.
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, realiza um balanço dos desenvolvimentos conhecidos hoje:
“Congratulo-me com a pronta resposta da Trofense SAD e assunção de responsabilidade perante esta situação, lamentando que pouco depois de ter sido licenciado para participar na Liga 3 já esteja em incumprimento. Espero que as promessas feitas aos jogadores sejam honradas e o Sindicato continuará atento a esta situação para os apoiar naquilo que seja necessário.”