Sporting conquista Taça de Portugal pelo segundo ano consecutivo


Leões derrotaram o Benfica no desempate por penáltis.

O Sporting revalidou o título de vencedor da Taça de Portugal de futsal, ao derrotar o Benfica no desempate por penáltis após uma igualdade a cinco golos no final do prolongamento.

Num jogo de futsal emotivo e com constantes mudanças no marcador, o equilíbrio foi a nota dominante. O Benfica foi o primeiro a marcar, pelo espanhol Marc Tolrà, com o internacional russo Robinho a ampliar a vantagem para 2-0.

Dieguinho apontou o primeiro golo do Sporting no jogo, reduzindo para 2-1, e Fernandinho recolocou o Benfica a vencer por dois golos de diferença. Perto do intervalo, Cardinal reduziu para 3-2.

Na segunda parte, o Sporting entrou mais forte, colocando-se em vantagem com golos dos internacionais italianos Cavinato e Merlim. O guarda-redes Diego Roncaglio, do Benfica, viria a empatar novamente a partida, com o jogo a seguir para prolongamento.

Fernandinho bisou no encontro, colocando o Benfica a vencer por 5-4, mas um autogolo de Rafael Henmi levou a decisão do vencedor para os penáltis. Da marca dos seis metros, o Sporting foi mais eficaz, vencendo por 3-2.

Pelo segundo ano consecutivo, o sétimo na história do clube, o Sporting conquista a Taça de Portugal de futsal. O Sindicato felicita os jogadores pelo feito alcançado.

Partilhar