Portugal empata no apuramento para o Europeu
Igualdade a três golos entre a equipa das Quinas e a República Checa.
No terceiro jogo de apuramento para o Europeu 2022 de futsal, Portugal somou o segundo empate, desta feita diante da República Checa, a três golos, numa partida realizada na Polónia.
Os campeões europeus em título estiveram em desvantagem no marcador por duas vezes, mas reagiram sempre da melhor forma à adversidade.
Michal Seidler adiantou os checos no marcador aos quatro minutos, seguindo-se o golo de Miguel Ângelo no minuto seguinte. Matej Slovacek, à passagem dos 8’, recolocou os checos na frente e 23 segundos depois, Pany Varela restabeleceu a igualdade.
Na segunda parte, Fábio Cecílio (28’) colocou Portugal pela primeira vez na frente do marcador, mas Michal Holy fixou o resultado em 3-3, aos 32 minutos.
Na ausência de Ricardinho, por lesão, a braçadeira de capitão foi entregue, pela primeira vez, a João Matos, que cumpriu a 149.ª internacionalização pela Seleção Nacional de futsal.
Esta terça-feira, 9 de março, Portugal volta a defrontar a República Checa, pelas 14 horas, novamente na Polónia, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
Cumprida a primeira volta da fase de apuramento, a equipa das Quinas está em zona de qualificação para a fase final do Europeu 2022.
Classificação do grupo 8 de apuramento para o Europeu 2022 de futsal:
1 República Checa – 7 pontos/3 jogos
2 Portugal – 5 pontos/3 jogos
3 Polónia – 4 pontos/3 jogos
4 Noruega – 0 pontos/3 jogos
Foto: FPF.