Sporting é campeão nacional pela 16.ª vez


Leões derrotaram o Benfica por 6-2 no quarto jogo da final.

Depois de se ter sagrado campeão europeu, o Sporting venceu a Liga de futsal, ao derrotar o Benfica em três dos quatro jogos realizados da final.

Após os triunfos por 3-1 e 2-1 nos primeiro e terceiro jogos, e do desaire sofrido por 7-5 (após prolongamento) no segundo encontro, os leões venceram a quarta partida da final por 6-2 e fecharam as contas do título.

É o 16.º título de campeão nacional de futsal do Sporting, em 31 edições do campeonato, sendo o claro dominador da modalidade em Portugal. No palmarés de vencedores, constam os nomes de Benfica (8 títulos), Correio da Manhã (2), Miramar (2), Freixieiro (1) e Santos Venda Nova (1). O título de 2020 não foi atribuído, devido à pandemia da Covid-19.

O ítalo-brasileiro Diego Cavinato, jogador de 36 anos do Sporting, termina o campeonato como o melhor marcador da competição, com 38 golos em 38 jogos, somando os jogos da fase regular e playoffs.

No quarto e último jogo da final, o Benfica até esteve a vencer, com um golo do russo Chishkala aos nove minutos, mas os leões deram a volta por intermédio de Pauleta (10’), Tomás Paçó (10’), Pany Varela (11’), Alex Merlim (24’) e Erick Mendonça (27’). Rafael Henmi ainda reduziu para 2-5, aos 32’, mas o guarda-redes Guitta fechou a contagem em 2-6, ao minuto 36.

O Sindicato dos Jogadores felicita o Sporting pelo título de campeão nacional de futsal.  

Partilhar