Portugal mais perto da revalidação do título europeu


Seleção Nacional carimbou passagem às meias-finais da competição.

A seleção portuguesa de futsal venceu a Finlândia por 3-2, sendo assim a primeira equipa a garantir um lugar nas meias-finais do Europeu. Depois de uma fase de grupos surpreendente, a seleção nórdica voltou a criar problemas a Portugal, à semelhança do que aconteceu no apuramento para o Mundial, onde o resultado final foi de 2-2.

Os homens de Jorge Braz entraram por cima no jogo e depressa chegaram à vantagem, pelos pés de Afonso Jesus. Os finlandeses não acusaram a pressão e chegaram ao empate aos dez minutos. Também Portugal se manteve concentrado e determinado em vencer a partida. Antes da saída para o intervalo, Bruno Coelho assistiu Afonso Jesus para o bis.

O jogo foi sempre bem disputado e digno dos quartos de final, com oportunidades de parte a parte. A Finlândia voltou a empatar a partida ao minuto 27. O golo nórdico deu a força que faltava aos portugueses e foram necessários apenas três minutos para que Miguel Ângelo fechasse o marcador no 3-2.

Perante uma Finlândia com todas as fichas em jogo, a apostar num guarda-redes avançado, Portugal mostrou a sua capacidade defensiva exímia e a sua vontade de assegurar a passagem às meias-finais.

Portugal está agora mais perto da revalidação do título. No entanto, espera-se uma tarefa árdua nas meias-finais. Do confronto Espanha-Eslováquia, que terá lugar esta terça-feira, 1 de fevereiro, sairá o adversário dos portugueses.

As meias-finais estão marcadas para 4 de fevereiro e uma coisa é certa: Portugal já só volta a casa depois de dia 6, seja por disputar a final ou o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares.

Partilhar